A Sics Help Informática atua desde 1993 no desenvolvimento de sistemas voltados para o mercado de seguros.
O foco da empresa sempre foi a criação de sistemas e ferramentas para agilizar e facilitar os processos por meio de automatização de tarefas, digitalização de áreas com sistemas web e melhoria de sistemas legados.
Seus projetos:
Sistemas Web, Aplicativos para celular, leitura e extração de dados de PDF, criação de inteligência artificial através de robôs de buscas inteligentes, customização de sistemas, migrações de bancos de dados, chatbot, integrações API.
Mesmo com 30 anos de mercado, a Sics não tinha um posicionamento estabelecido no mercado. Essa falta de conceito abriu espaço para que os concorrentes ganhassem espaço, tornando cada vez mais difícil a aquisição de leads qualificados, impactando diretamente as vendas da empresa.
O primeiro passo foi compreender a empresa em profundidade, realizando reuniões com integrantes de diferentes níveis da equipe. Após identificar os principais pontos fortes e desafios, avançamos para a pesquisa quantitativa de público e clientes.
Com todos os dados em mãos, desenvolvemos personas estratégicas e definimos um posicionamento claro, alinhado à proposta de valor da empresa e às necessidades do nosso público-alvo.
Com o posicionamento em mãos, partimos para o trabalho de criação com o objetivo de realizar materiais de impacto, sem altos investimentos e com a linguagem moderna exigida pelo mercado atual.
Reformulamos o site institucional, trazendo mais informações sobre os produtos, com foco em conversão.
Também realizamos a produção de um vídeo institucional que reforça o posicionamento construído.
Como parte da estratégia, produzimos alguns vídeos focados em conversão para apresentar as vantagens do produto. Esses materiais foram pensados para transmitir o conceito do posicionamento e humanização da Marca.Para atingir nosso objetivo construímos também alguns vídeos focados em conversão apresentando as vantagens do produto. Esses materiais foram pensado para transmitir a ideia do posicionamento, humanizando a marca e trazendo pessoalidade.
Com os materiais de divulgações criados, sempre com base no posicionamento estratégico, conseguimos aumentar a geração de leads qualificados em 230%.