A NanaCare é um e-commerce especializado na venda de produtos para dietas enterais, suplementação especial, curativos e cuidados com a pele.
Fundada em 2015, a empresa iniciou suas operações com uma loja física e, posteriormente, expandiu para o comércio online, com o objetivo de atender clientes em todo o Brasil. Seu principal público inclui idosos e pessoas que enfrentam dificuldades alimentares e necessitam de dietas específicas.
A NanaCare enfrentava desafios devido à falta de um posicionamento claro em sua comunicação. Como resultado, suas vendas online não alcançavam as metas necessárias para competir de forma eficaz no mercado. Além disso, os concorrentes investiam fortemente em mídias, o que dificultava ainda mais o alcance da marca junto aos potenciais consumidores.
Para impulsionar as vendas do e-commerce, iniciamos um estudo aprofundado do público-alvo para compreender as reais necessidades da nossa persona. Durante a análise, identificamos que o principal desejo dos consumidores era um preço acessível combinado com um atendimento humanizado, especialmente porque muitos tinham dúvidas sobre como adquirir e utilizar os produtos.
Com base nesse entendimento, definimos um posicionamento estratégico que destaca a marca como a principal aliada dos clientes, tornando mais simples e acolhedor um momento tão sensível na vida das pessoas.
Reformulamos a loja online, trazendo mais facilidade para encontrar produtos e mais informações para quem está comprando.
Para alavancar as vendas, separamos os produtos mais procurados para conseguir um desconto e utilizar como isca levando mais pessoas até o site.
Também iniciamos o trabalho de performance utilizando o Google ADS (Campanhas de Shopping) e Meta ADS
Implementamos ações coordenadas, como o processo de recuperação de carrinho, CRM para fidelização e divulgação das promoções por e-mail. Também um trabalho de criação de conteúdos de valor nas redes sociais, gerando mais valor e apresentando as novidades para o público-alvo.
Após iniciar o trabalho, conseguimos escalar o faturamento online em 375% ao longo de 18 meses.